Detento com teste positivo para Covid-19 é encontrado morto em Montenegro

Detento com teste positivo para Covid-19 é encontrado morto em Montenegro

O óbito, ocorrido na última quarta-feira, foi registrado pelo IML como suicídio

Camila Diesel / Rádio Guaíba

publicidade

Um apenado da Penitenciária Estadual de Montenegro, no Vale do Caí, teve o corpo encontrado com sinais de enforcamento na cela, nessa quarta-feira, após ter sido diagnosticado com coronavírus, durante a semana.

Conforme relatório da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o homem, que havia sido isolado, não desenvolveu sintomas e recebeu atendimento de enfermagem no dia 8 de junho, quando o resultado do teste rápido para a doença deu positivo. No mesmo dia ele se submeteu ao teste PCR, que ainda aguarda emissão de resultado.

A Susepe registrou a morte do preso, de 43 anos, e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é tratado como suicídio. Ele havia dado entrada no sistema prisional em 2 de abril.

Conforme a Susepe, ele sofria quadro depressivo e vinha recebendo acompanhamento psiquiátrico desde 30 de abril, com uso de medicação. Mesmo sem sintomas de coronavírus, o homem era monitorado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Prisional, para aferição de temperatura e oximetria de pulso.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895