Detentos ganham bolsa para cursar ensino superior em prisões no Vale do Rio Pardo

Detentos ganham bolsa para cursar ensino superior em prisões no Vale do Rio Pardo

Grupo de 11 apenados vai participar de aulas na modalidade à distância

Marcel Horowitz

Apenados da 8ª Região Penitenciária foram beneficiados com bolsas do Prouni

publicidade

Apenados da 8ª Região Penitenciária, que engloba presídios no Vale do Rio Pardo, foram beneficiados com bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni). Segundo a Polícia Penal, um grupo de 11 detentos foi aprovado e deve ingressar em cursos de nível superior antes do final de março. Todas as aulas ocorrem na modalidade à distância (EaD).

As bolsas foram conquistadas por apenados nos presídios de Lajeado, incluindo o Feminino, Venâncio Aires e Encruzilhada do Sul, Encantado e Santa Cruz do Sul. Eles se somam a outros 19 presos gaúchos que já cursam graduação.

“A possibilidade de ver tantos apenados cursando uma graduação no interior dos presídios demonstra a importância da integração dos servidores da segurança e do tratamento penal, além de trazer uma oportunidade para mudança de vida das pessoas recolhidas”, afirmou a delegada da 8ª Região Penitenciária, Samantha Longo.

O Presídio Regional de Santa Cruz do Sul é destaque entre as unidades. Foram concedidas bolsas para quatro detentos cursarem aulas de Tecnólogo em Agronomia, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis e Bacharelado em Engenharia de Produção. Com os novos aprovados, o estabelecimento passa a ter sete presos cursando ensino superior.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895