Detidos três jovens suspeitos de espancar morador de rua até a morte

Detidos três jovens suspeitos de espancar morador de rua até a morte

Adolescente de 13 anos seria um dos envolvidos no crime que ocorreu no Centro de Porto Alegre

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

Dois jovens de 18 anos e um adolescente de apenas 13 anos foram detidos na manhã desta terça-feira suspeitos de envolvimento na morte de um morador de rua por espancamento. Os três – que estavam na Praça Parobé, no Centro de Porto Alegre – foram reconhecidos por duas testemunhas do crime.

O trio foi encaminhado à 24ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, no bairro Anchieta, onde teria admitido participação no crime. Ao terminarem de prestar depoimento, os dois jovens devem ser encaminhados ao Presídio Central e o menor, ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

Inicialmente, o morador de rua foi identificado conforme documentos que foram encontrados com ele, mas hoje a polícia confirmou que o nome dele era Domingos Rodrigues Aronna e que ele tinha 23 anos.

O morador de rua foi espancado até a morte na madrugada de 25 de fevereiro em frente ao Mercado Público, no Centro de Porto Alegre. Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Filipe Bringhenti, o homem foi agredido por cinco pessoas com socos e pontapés. Um dos agressores atirou uma pedra de basalto na cabeça dele. 

No mesmo dia, a polícia prendeu um dos suspeitos de envolvimento no crime após descartar legítima defesa. O delegado concluiu: “Ele foi preso por ser um dos coautores desse delito de homicídio. Ainda que ele tivesse sido assaltado, isso não justifica a conduta dele que, de forma absolutamente cruel, agrediu até a morte a vítima com mais quatro pessoas”, esclareceu.

No dia seguinte, a Polícia Civil confirmou que o homem preso foi atacado pelo morador de rua minutos antes do crime. Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento do ataque. Após a suposta tentativa de roubo, um grupo de pessoas passou a agredir Wolney Salgueiro.

Com informações do repórter Luciano Nagel


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895