Dezessete apenados fogem de presídio em Passo Fundo
capa

Dezessete apenados fogem de presídio em Passo Fundo

Caminhonete S10 derrubou portão da penitenciária e auxiliou na fuga em massa

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Caminhonete S10 derrubou portão da penitenciária e auxiliou na fuga em massa

publicidade

*Com informações de Laura Gross

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) confirmou a fuga de 17 apenados do regime fechado do Presídio Regional de Passo Fundo, na madrugada deste sábado. Em entrevista à Rádio Guaíba, o diretor da penitenciária, Renato Garllet, contou que as câmeras de segurança registraram uma caminhonete S10 branca atingindo o portão do local por volta das 4h.

Conforme Garllet, depois disso, é possível ver os presos fugindo a pé. Ele ressalta que a ação foi bem planejada, pois os apenados fizeram buracos no teto de duas celas e conseguiram chegar ao forro que dá acesso a uma passarela que, por sua vez, leva ao pátio, onde a movimentação não é captada pelas câmeras de segurança. “Eles ficaram aguardando na passarela. Quando a caminhonete entrou no presídio, arrebentando o portão, eles foram saindo”, diz.

Garlett também informou que os detentos eram de alta periculosidade e que a maioria cumpre pena por furto, roubo e tráfico. A Brigada Militar é responsável pelas buscas a esses 17 apenados e já recebeu da Susepe informações que podem auxiliar na procura. Até o momento, porém, nenhum deles foi localizado.