Dinheiro, armas e drogas de facção são apreendidos pela Polícia Civil em Porto Alegre

Dinheiro, armas e drogas de facção são apreendidos pela Polícia Civil em Porto Alegre

Um traficante foi preso em flagrante quando faria a entrega de entorpecente

Correio do Povo

Valores encontrados seria oriundos da arrecadação das bocas de fumo

publicidade

Cerca de R$ 63 mil em dinheiro e mais de 70 quilos em drogas foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil em Porto Alegre. O flagrante ocorreu na noite de quinta-feira no bairro Jardim Itu-Sabará. A ação foi realizada pela equipe do delegado Fernando Siqueira. Os agentes recolheram ainda uma pistola calibre 9 milímetros, dois revólveres, calibres 38, duas balanças de precisão, anotações da movimentação financeira do tráfico de entorpecentes.

Entre as drogas apreendidas foram contabilizados cerca de 70 quilos de maconha, em torno de 1,6 quilo de cocaína e aproximadamente 600 gramas de crack. O delegado Fernando Siqueira observou que o dinheiro seria a arrecadação da venda de entorpecentes em diversas bocas de fumo. As investigações duraram 15 dias. Um traficante foi preso no local. 

As investigações apontaram que o homem estaria fazendo entrega de drogas na região. Os policiais civis avistaram o suspeito em um Fiat Uno, sendo abordado. No veículo foram encontrados cinco quilos de maconha. Em seguida, os agentes foram até a residência dele onde depararam-se com o restante do material. O delegado Fernando Siqueira disse que o local era utilizado como depósito de uma facção criminosa e que a droga seria distribuída em Porto Alegre e região Metropolitana.

Restinga 

Já em outra ação ocorrida horas antes, o Denarc deflagrou uma ação no bairro Restinga. A equipe do delegado Thiago Bennemann apreendeu três espingardas de caça e uma pistola calibre 9 milímetros, além de farta munição e material para recarga. Um criminoso foi detido no local que estaria sendo utilizado para ocultar drogas e armas.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895