Diretor de segurança da Pasc é ouvido sobre fuga de detento

Diretor de segurança da Pasc é ouvido sobre fuga de detento

Apenado trocou de lugar com irmão e saiu pelo portão da frente

Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo

publicidade

O diretor de segurança da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), Juliano Vargas, foi ouvido na tarde desta quinta-feira pela titular da Delegacia de Polícia de São Jerônimo, delegada Luciane Bortoletti, que preside o inquérito da fuga do detento Michel Bonotto, ocorrida no último domingo.

Até o momento, segundo Luciane, foram ouvidas 24 pessoas, sendo 23 agentes penitenciários e um preso. Na quinta que vem, serão ouvidos o diretor da peniteniciária e mais dois agentes.

De acordo com a delegada, Vargas não estava na penitenciária no dia em que ocorreu a fuga. No entanto, em seu depoimento ele fez uma reconstittuição dos locais de identificação existentes dentro do estabelecimento penal. Conforme Luciane, os esclarecimentos do agente peniteniciário foram pertinentes.

Mãe de irmãos que trocaram de lugar pode ser indiciada

A mãe do foragido que trocou de lugar com o irmão para fugir da Pasc poderá ser indiciada como cúmplice. A delegada Luciane Bertoletti constatou que houve negligência por parte dos servidores e apurou que a mãe do foragido foi visitá-lo, durante o período da manhã, horas antes de ele trocar de lugar com o irmão Richely.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895