Disputa entre facções resulta em um morto e quatro detidos em Guaporé

Disputa entre facções resulta em um morto e quatro detidos em Guaporé

Crime ocorreu dentro de imóvel apontado como ponto de venda de drogas

Marcel Horowitz

publicidade

Quatro homens foram detidos pela Brigada Militar, na noite desse domingo, por envolvimento em um homicídio no bairro Santo André, em Guaporé, na Serra gaúcha. A vítima, um jovem de 20 anos, teria envolvimento com o tráfico de drogas, apesar de não ter antecedentes criminais. 

Ainda segundo a BM, o crime ocorreu às 21h10min, quando dois crimininosos invadiram um imóvel, que seria um ponto de venda de entorpecentes, e assassinaram o homem com disparos de arma de fogo calibre 9mm. Após o homicídio, os autores fugiram em uma motocicleta Yamaha Fazer preta e em um automóvel HB20 branco.

Enquanto uma guarnição de serviço isolava o local para perícia, a equipe de Força Tática iniciou buscas pelo município e, às 22h, avistou a moto acessando o pátio de um depósito. Após a abordagem, foram presos dois indivíduos, de 21 e 35 anos, sendo que um deles admitiu participação no crime.

Após a prisão da dupla, os militares conseguiram localizar o HB20 na divisa de Estrela e Lajeado. Os soldados encontraram uma cápsula de pistola 9mm, no interior do veículo, e outros dois homens, de 35 e 26 anos, também foram presos. 

Os dois detidos em Guaporé foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Marau, sendo autuados em flagrante pelo crime de homicídio e posteriormente encaminhados para o presídio, onde permanecerão à disposição da justiça. A dupla que tripulava o automóvel foi levada para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado e liberada após prestar depoimento. Ambos foram registrados na condição de suspeitos. 

Conforme apurou a reportagem, a vítima seria integrante de uma facção oriunda do bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, e os autores do homicídio, vinculados ao grupo criminoso com base no Vale do Sinos. As duas facções, ainda conforme o apurado, disputam pontos de venda de entorpecentes na Serra. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895