Policiais do Departamento de Homicídios prendem dupla de assaltantes no Centro de Porto Alegre

Policiais do Departamento de Homicídios prendem dupla de assaltantes no Centro de Porto Alegre

Além das prisões, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido

Marcel Horowitz

publicidade

Policiais da Volante de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), coordenados pelo delegado Vinícius Seolin, prenderam, na madrugada deste domingo, dois criminosos responsáveis por roubo a pedestres no Centro de Porto Alegre. A ação se deu na esteira das operações "Saturação de Área" e "Não Matarás", ambas realizadas pela Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar. 

De acordo com o delegado, os policiais civis foram abordados por dois pedestres, que pediram socorro e informaram que haviam sido assaltados. Na sequência, os agentes lograram êxito em encontrar a dupla de criminosos, bem como os pertences das vítimas e um simulacro de arma de fogo utilizado para cometer o delito.

"As ações de saturação de área, além de atuar preventivamente no combate a homicídios, também têm o condão de coibir e reprimir a criminalidade de uma forma geral, fato este evidenciado na prisão realizada", declarou Seolin.

O diretor do DHPP, delegado Mario Souza, destacou a importância das diligências que os policiais executaram, levando a prisão dos  suspeitos e trazendo uma resposta imediata à sociedade. "Ações de saturação de área irão continuar, visando atingir, principalmente, as ações realizadas pelo crime organizado e crimes conexos", concluiu. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895