Dois adolescentes são apreendidos por sete roubos a Uber em Porto Alegre

Dois adolescentes são apreendidos por sete roubos a Uber em Porto Alegre

Dupla é suspeita de cometer contra motoristas da empresa de transporte particular

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes de 15 anos suspeitos de assaltos a motoristas do Uber em Porto Alegre. Os jovens foram detidos na noite de segunda-feira, na Vila Tamanca, no bairro Agronomia, na zona Leste da cidade.

De acordo com o titular da 15ª Delegacia da Capital, Daniel Ordahi, a dupla é suspeita de realizar sete ataques a condutores do aplicativo. Pelo menos três vítimas já reconheceram os detidos.

Conforme a Polícia Civil, os criminosos criavam perfis falsos na rede social Facebook e, na sequência, se cadastravam no Uber. Como o aplicativo permite pagamentos em dinheiro, não havia a necessidade de utilização de cartão de crédito, o que poderia auxiliar na investigação. Na sequência, os criminosos chamavam os motoristas. Geralmente em dupla, o adolescente que sentava no banco traseiro aplicava um golpe no pescoço do condutor.

O comparsa utilizava uma arma de brinquedo para ameaçar o motorista. Os bandidos levavam, geralmente, os veículos e pertences da vítima. Os assaltos ocorreram principalmente no eixo da zona Leste de Porto Alegre, na região da Avenida Protásio Alves. As prisões ocorreram na Vila Tamanca, no bairro Agronomia.

Segundo a Polícia Civil, os adolescentes apreendidos atuavam com outras duas pessoas. Um menor de 17 anos e um adulto de 18 anos já foram identificados pela investigação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895