Dois criminosos morrem em confronto com policiais militares em Caxias do Sul, na Serra

Dois criminosos morrem em confronto com policiais militares em Caxias do Sul, na Serra

O mais recente incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira em um sítio em Ponte dos Ilhéus, no Distrito de Criúva

Correio do Povo

Ocorrências envolveram o efetivo do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq)

publicidade

Dois criminosos morreram ao confrontarem-se com policiais militares em Caxias do Sul, na Serra. O mais recente incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira em Ponte dos Ilhéus, no Distrito de Criúva, na zona rural do município.

O efetivo do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) recebeu informações sobre uma chácara que seria de propriedade de uma liderança de uma facção que atua na cidade. O sítio estaria sendo usado para armazenamento de drogas e armas, além de ser ponto de encontro de integrantes da organização criminosa.

Ao chegarem no local, um suspeito tentou fugir e apontou a arma para os policiais militares, sendo então baleado com dois tiros. Uma equipe do Samu atestou o óbito. O indivíduo, de 30 anos, é conhecido por cometer homicídios a mando da facção. Foragido desde novembro do ano passado, ele já havia sido indiciado por associação criminosa e possui vasta ficha criminal, incluindo tráfico de entorpecentes, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo, foragido, receptação, porte ilegal e posse irregular de arma de fogo.

Um revólver calibre 38 com seis munições, que estava em posse do suspeito, além de um drone e cordas que seriam utilizados para entrega de entorpecentes no sistema prisional, foram apreendidos, juntamente com um notebook, porções de maconha e crack, um caderno de anotações e um carteira de identidade falsa, entre outros materiais. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul foi acionada.

Já na tarde dessa quarta-feira, o efetivo do 4º BPChq tentou abordar um Renault Logan, que havia sido roubado pela manhã no bairro São Círio. O motorista empreendeu fuga em direção ao bairro Canyon. Na rua das Pedras, o carro foi abandonado pelo condutor e o passageiro.

A dupla fugiu a pé em direção a uma área de mata que fica entre as ruas dos Torneadores e da Felicidade. Ao ingressarem no matagal, os policiais militares foram alvo de tiros e efetuaram então o revide.

Os dois suspeitos foram atingidos e um deles, um menor de 15 anos, morreu na área. Já o cúmplice, de 17 anos, tentou ainda escapar mesmo ferido, mas foi capturado. A arma de fogo não foi encontrada. Um telefone celular foi recolhido. Durante o atendimento da ocorrência, um outro indivíduo, de 18 anos, foi abordado perto do veículo abandonado e conduzido para averiguações.

Foto: BM / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895