Polícia

Dois homens ficam presos em ferragens após acidente com ônibus e carro na zona Leste de Porto Alegre

Acidente ocorreu na Estrada João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro

Dois homens ficaram presos nas ferragens de carro após acidente na Capital
Dois homens ficaram presos nas ferragens de carro após acidente na Capital Foto : Marcel Horowitz / Especial CP

Um acidente envolvendo ônibus e automóvel foi registrado na manhã desta sexta-feira no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre. Dois homens que estavam no carro ficaram presos nas ferragens, mas sobreviveram. Eles tiveram fraturas múltiplas e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro.

O caso ocorreu por volta das 8h30min, na Estrada João de Oliveira Remião. De acordo com a Brigada Militar, um ônibus do Consórcio Via Leste seguia no sentido bairro-Centro Histórico e colidiu frontalmente contra um Volkswagen Gol preto, que trafegava na direção oposta. Na tentativa de reduzir o impacto da batida, o motorista do coletivo ainda saiu da pista e acabou derrubando um poste de energia elétrica.

Nenhum dos passageiros do ônibus, nem o condutor, ficaram feridos. Porém, no outro veículo, motorista e carona sofreram lesões diversas, como ossos partidos e órgãos perfurados, ainda segundo informações da BM. Eles ficaram presos nas ferragens por mais de uma hora, sendo retirados por três equipes do Corpo de Bombeiros Militar. A dupla passava por cirurgia no momento desta publicação e tinha quadro de saúde descrito como grave, porém estável.

Veja Também