Polícia

Dois homens morrem após troca de tiros com a BM em Capão da Canoa

Dupla reagiu à tentativa de abordagem dos policiais; um dos indivíduos mortos possuía extensa ficha criminal

Confronto ocorreu nas proximidades de um estabelecimento comercial, no bairro Santa Luzia
Confronto ocorreu nas proximidades de um estabelecimento comercial, no bairro Santa Luzia Foto : Renato Dias / Correio do Imbé / CP

Dois homens morreram na noite deste sábado após confronto com a Brigada Militar (BM) em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O fato ocorreu no bairro Santa Luzia, nas proximidades de um estabelecimento comercial, por volta das 18h30min. De acordo com a BM, o confronto iniciou após a dupla reagir com tiros a uma tentativa de abordagem dos policiais.

Os indivíduos estavam em um veículo Volkswagen Gol no momento da ação. Durante o confronto, eles foram atingidos por disparos de arma de fogo e morram no local. Nenhum policial teria ficado ferido com a troca de tiros. Ainda de acordo com a BM, no momento da abordagem, um dos homens teria descido do carro e apontado uma arma em direção aos policiais.

Veja Também

Um dos indivíduos mortos tinha 46 anos e uma extensa ficha criminal, com passagem por homicídios, porte de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, receptação, violência doméstica, disparo de arma de foto, roubo de veículo, estupro e outros crimes. Ele ainda estaria foragido do sistema prisional desde a metade do ano.

Os homens portavam pistolas de calibre 9mm, com numeração raspada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado pela BM, mas os indivíduos já estavam em óbito no local do confronto. A área foi isolada para trabalho da perícia.