Dois homens são mortos a tiros em bairro de Gravataí
capa

Dois homens são mortos a tiros em bairro de Gravataí

Terceira vítima conseguiu sobreviver aos disparos feitos em praça do bairro Morada do Vale

Por
Correio do Povo

Corpos foram encontrados em praça de Gravataí

publicidade

Dois homens foram mortos a tiros e outro ficou ferido no início da madrugada desta terça-feira no bairro Morada do Vale I, em Gravataí, na região Metropolitana. O crime ocorreu na Praça Velha, entre as ruas Aluisio de Azevedo, Afonso Celso, Ari Barroso e Álvares Cabral.

Moradores do entorno ouviram dezenas de disparos e acionaram a Brigada Militar. O efetivo do 17ºBPM compareceu no local indicado e encontrou dois homens executados a tiros de pistola. Um terceiro sobreviveu, foi socorrido e em seguida encaminhado para o hospital mais próximo. Os policiais militares isolaram a área para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. Depois, o Departamento Médico Legal recolheu os cadáveres. 

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Eduardo Amaral, afirmou que um dos mortos já foi identificados e trata-se de um jovem de 23 anos. A outra vítima ainda é desconhecida. Conforme Amaral, o crime teria sido cometido por dois atiradores, armados com pistolas calibre 9mm. Eles desceram de um carro, que pode ter sido conduzido por um cúmplice e em seguida se dirigiram até a praça, onde realizaram os disparos. O delegado não descarta a hipótese de que o sobrevivente do ataque não tenha ligação com a dupla que foi executada. A terceira vítima teria sido baleada apenas porque estava no local. 

Amaral apura uma possível conexão do crime com o assassinato na tarde de domingo passado de um adolescente de 13 anos no beco Santo Antônio, no bairro Santa Cruz. O menino estava acompanhado de um jovem de 25 anos.