Dois homens são presos e um adolescente é detido por saque a condomínio em São Leopoldo
Brigada Militar informou que o policiamento foi reforçado no Vale do Sinos
publicidade
Em meio às correntes de solidariedade que tem tentado amenizar todo o drama vivido pelo Estado que sofre por conta das Chuvas, diversos episódios envolvendo saques, furtos e assaltos tem sido registrados em diversos locais. Em São Leopoldo, no Vale do Sinos, onde mais de 160 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes, dois homens foram presos e um adolescente foi detido pela Brigada Militar (BM) até o momento.
De acordo com a BM, os três indivíduos foram detidos após tentarem adentrar em um condomínio residencial no bairro São José. Os nomes dos presos não foram divulgados, devido à lei de abuso de autoridade.
Por esta razão, a Brigada Militar tem reforçado o policiamento nas áreas afetadas pelas enchentes, através de emprego policial em viaturas e, inclusive, em embarcações de voluntários que auxiliam nos resgates.
Conforme nota divulga pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS), “A Brigada Militar está atenta aos episódios envolvendo furtos e saques nas regiões afetadas pelas enchentes no Vale do Rio dos Sinos”.