Dois homens são presos em operação contra tráfico de drogas em Gramado

Dois homens são presos em operação contra tráfico de drogas em Gramado

Ação, com apoio da Brigada Militar, apreendeu aproximadamente cinco quilos de maconha e 240 gramas de cocaína

Correio do Povo

Agentes apreenderam drogas com a dupla de traficantes

publicidade

Cerca de cinco quilos de maconha e 240 gramas de cocaína foram apreendidos ao amanhecer desta segunda-feira pela Polícia Civil durante a deflagração da operação Duas Caras em Gramado, na Serra. Na ação, realizada com apoio da Brigada Militar no âmbito de investigações de homicídio/execução, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, dois homens foram presos em flagrante.

Segundo o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, delegado Heliomar Franco, um dos presos tinha contra si mandado de prisão temporária por suspeita de envolvimento em um crime ocorrido na cidade. Ele é investigado pelo homicídio de Celso Berwig, crime ocorrido no dia 12 de maio último. “O crime está relacionada ao tráfico de drogas desenvolvido por facção criminosa com base na Região Metropolitana de Porto Alegre”, observou. “O objetivo é reprimir os homicídios e tráfico de drogas na região”, enfatizou.

Conforme as investigações, o homem preso tinha assumido a função de recebimento, armazenamento e distribuição de drogas a traficantes do varejo, bem como cobranças de dívidas do tráfico para facção criminosa com base na região metropolitana, que busca o controle do narcotráfico na cidade e que é responsável pelas execuções ocorridas em Gramado desde o final de 2017.

Natural da Bahia, ele foi preso no interior de um restaurante, localizado do centro da cidade, no qual trabalhava e tinha a função de auxiliar noturno. Além da prisão temporária pela suspeita de envolvimento no homicídio, será autuado em flagrante por tráfico de drogas. A companheira do investigado também foi detida.

O segundo alvo da operação também tinha papel de destaque na organização criminosa, sendo responsável por receber, fracionar e distribuir drogas a outros traficantes, além de realizar a venda direta. Em sua residência, no Bairro Várzea Grande, foi apreendido um tijolo com cerca de novecentos e sessenta gramas de maconha, além de quarenta gramas de cocaína, dinheiro, smartphones e outros objetos de interesse da investigação. O investigado estava acompanhado de sua namorada, que também foi detida. Ele será autuado por tráfico de drogas vinculado à facção criminosa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895