Dois homens são presos por tráfico de aves silvestres em Osório

Dois homens são presos por tráfico de aves silvestres em Osório

Homens estavam transportando ilegalmente dez pássaros

Correio do Povo

Aves apreendidas durante a ação

publicidade

Os flagrantes de tráfico de aves silvestres se sucedem cada vez mais no Rio Grande do Sul. No final da noite de quintra-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu dez aves da fauna nativa, sem autorização para cativeiro, que estavam sendo transportadas em um Fiat Strada pela BR 101, em Osório, no Litoral Norte. O motorista da picape fugiu da abordagem no km 83 da rodovia, sendo perseguido por alguns quilômetros até ser alcançado pelo efetivo da PRF.

Além do condutor, que não tinha habilitação, estava junto um foragido da Justiça. Cinco gaiolas com os pássaros foram encontrados no veículo. Os dois homens foram presos e o Fiat Strada, que possuía diversas infrações de trânsito, incluindo licenciamento vencido, foi retido.

Na quinta-feira, a 1ªDP de Gravataí apreendeu mais de 30 aves da fauna nativa que estavam em cativeiro em um galpão nos fundos de uma agropecuária na parada 103. Apenas uma deles tinha anilha com autorização do Ibama. O proprietário do estabelecimento foi preso pela equipe do delegado Alencar Carraro. Os policiais civis já haviam na terça-feira passada recolhido cerca de 240 pássaros, muitos dos quais em risco de extinção. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895