Dois morrem e três ficam feridos em tiroteio na frente de escola de Porto Alegre

Dois morrem e três ficam feridos em tiroteio na frente de escola de Porto Alegre

Grupo chegou disparando com armas de grosso calibre no bairro Bom Jesus

Felipe Samuel

Grupo chegou disparando com armas de grosso calibre no bairro Bom Jesus

publicidade

Um crime envolvendo a guerra do tráfico, no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, resultou em dois mortos e três feridos, no final da tarde desta terça-feira. Conforme a Brigada Militar, um GM Prisma estacionou na rua A, próximo à Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, de onde homens fortemente armados desceram e percorreram uma quadra abaixo da instituição. No local, efetuaram pelo menos 30 disparos. A BM reforçou o patrulhamento nas principais vias da região.

Além das vítimas fatais - Jordi Junior Borba Borges, 23, e Dener da Rosa Teixeira, 20 -, uma menina de oito anos, um adolescente de 14 e um idoso de 62, que é cadeirante, foram atingidos por tiros de calibre 9mm. Os feridos acabaram encaminhados para o Hospital Cristo Redentor, mas não correm risco de morte. O automóvel utilizado no crime foi encontrado pelos policiais a poucos quilômetros do local, na avenida Alberto Pasqualini. Centenas de populares acompanharam o trabalho da perícia e dos policiais civis e militares.

Uma parente de uma das vítimas chorava copiosamente após o trabalho da perícia. De acordo com o comandante do 11ºBPM, tenente-coronel Douglas da Rosa Soares, as execuções ocorreram pouco depois do término das atividades da escola, que não tem aulas à noite. O oficial garante que a BM vai reforçar o policiamento na região. O objetivo é assegurar a normalidade dos serviços das linhas de transporte coletivo e a segurança da escola. "Toda vez que tem algum tipo de conflito nos complexos de maior vulnerabilidade, como é a vila Bom Jesus, a BM tenta fazer com que aquela comunidade volte à normalidade o quanto antes", salienta.

O delegado Amilcar de Souza Neto afirma que os dois homens mortos não tinham antecedentes criminais. "Foram efetuados diversos tiros, o que é um indicativo, pelo modus operandi e pelo calibre, de que pode ser uma guerra envolvendo facções”, observa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895