Dois suspeitos de assaltos morrem em confronto com BM em União da Serra

Dois suspeitos de assaltos morrem em confronto com BM em União da Serra

Homens seriam de integrantes de quadrilha que roubou agências bancárias, lotérica e farmácia

Rádio Guaíba

Quadrilha estava fortemente armada durante assaltos

publicidade

Um confronto entre uma quadrilha, suspeita de cometer assaltos, e a Brigada Militar (BM) terminou com a morte de dois homens e a prisão de outros dois integrantes do grupo em União da Serra, no Nordeste do Rio Grande do Sul, no final da noite dessa quarta-feira. Segundo informações da BM, o quarteto havia roubado bancos, uma lotérica e uma farmácia na manhã de ontem.

Conforme a BM, após os assaltos, três criminosos passaram a tarde escondidos em um matagal na região, enquanto o outro se separou do grupo. Às 22h45min, um dos policiais militares que participava das buscas ao bando acompanhou um Citroen C4 Pallas que trafegava pela cidade. No carro, estava o quarto integrante da quadrilha. 

O PM seguiu o veículo que foi usado para resgatar o trio que estava escondido na mata. Após o embarque dos comparsas, o grupo tentou deixar a cidade, mas foi abordado em uma barreira policial, montada na localidade de Capela Santo Antônio. A BM foi recebida com tiros e revidou. Um dos suspeitos morreu na hora e outro, que foi ferido no tiroteio, chegou a ser encaminhado ao Hospital de Guaporé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros foram presos e encaminhados à penitenciária de Guaporé.  

Assalto com refém

Durante a manhã, a quadrilha realizou dois assaltos em agências bancárias do Sicredi e do Banrisul, além de uma lotérica e uma farmácia. Um refém chegou a ser levado pelos criminosos, mas foi liberado pouco depois. O carro usado na fuga, um Ônix, foi localizado durante a tarde, após ser abandonado na região de União da Serra. Pelo menos R$ 30 mil foram roubados dos bancos, lotérica e farmácia. Armas e munições foram apreendidas com os suspeitos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895