Dono de sítio em Triunfo será ouvido sobre roubo de helicóptero

Dono de sítio em Triunfo será ouvido sobre roubo de helicóptero

Propriedade tem vários donos e um deles se disponibilizou a prestar depoimento

Daiane Vivatti / Rádio Guaíba

Propriedade tem vários donos e um deles se disponibilizou a prestar depoimento

publicidade

A Polícia Civil vai ouvir, nesta terça-feira, um dos proprietários do sítio que criminosos usaram para o roubo de um helicóptero, em Triunfo, na região Metropolitana de Porto Alegre, no fim de semana. Conforme o delegado Joel Wagner, do Departamento de Investigações Criminais (Deic), o local pertence a mais de um dono e um dos representantes do grupo entrou em contato, disponibilizando-se a prestar depoimento. “Ele me relatou informalmente e vai ser ouvido na delegacia a respeito disso. Disse que não tem nenhum contrato de aluguel (do sítio) e que essas pessoas estariam lá de maneira não-autorizada”, detalhoou o delegado.

A partir das investigações, a Polícia identificou que o carro deixado pelo criminoso que contratou o voo, em Canela, havia sido roubado em Porto Alegre, em junho do ano passado, em um assalto na zona Norte. O veículo tinha placas clonadas. No domingo, foram divulgadas imagens de um dos suspeitos de ter roubado o helicóptero. O homem realizou a contratação de fretamento da aeronave. Ainda não há identificação do suspeito, que aparenta ter entre 30 e 35 anos, e que se apresentou bem vestido. Foi divulgado também o disque-denúncia 0800 510-2828.

Agentes policiais seguem tentando identificar a possível participação de um piloto profissional no crime ou se pelo menos um dos bandidos tinha conhecimentos básicos de pilotagem. O trabalho de perícia foi realizado até a madrugada desse domingo e novas análises devem ser feitas na aeronave, removida para Porto Alegre após ser abandonada em Triunfo.

Resgate de presos

Joel Wagner também fala que ainda é cedo para determinar se o roubo do helicóptero tinha como destino o resgate de presos em Porto Alegre ou região Metropolitana. “Da mesma forma, não é possível dizer que os suspeitos são ou não do Estado. Aguardamos a identificação para determinar a linha de investigação”.

O helicóptero modelo Bell, prefixo PT-HOJ, pertence à empresa TRI Táxi Aéreo, de Canela. Os dois homens, que haviam fretado a aeronave, anunciaram o assalto momentos após a decolagem, no aeroporto da cidade serrana. Em seguida, o helicóptero aterrissou no interior de Triunfo, onde um bando armado esperou a aeronave. O crime ocorreu no último sábado. O piloto sequestrado contou à Brigada Militar ter sido rendido por um homem com máscara e, depois, levado de carro até a Vila Dique, em Porto Alegre. A aeronave foi encontrada sem as portas e com cordas dentro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895