Draco de São Leopoldo apreende drogas sintéticas, maconha e cocaína em Novo Hamburgo

Draco de São Leopoldo apreende drogas sintéticas, maconha e cocaína em Novo Hamburgo

Entorpecentes fazem parte do esquema de tele-entrega do traficante conhecido como GG nas redes sociais

Correio do Povo

Houve recolhimento de ecstasy, maconha, cocaína, haxixe, essência, MDMA, LSD e medicamentos

publicidade

A Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo confirmou a apreensão de farta quantidade de drogas em Novo Hamburgo. A ação da equipe do delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior faz parte da investigação em torno do traficante que se apresenta como GG nas redes sociais e lidera um esquema de tele-entrega de narcóticos.

O flagrante, ocorrido na segunda-feira, resultou no recolhimento de 1,3 mil comprimidos de ecstasy, cerca de um quilo de maconha, 241 porções de cocaína, 24 porções de haxixe, 24 frascos de essência, seis porções de MDMA e 231 pontos de LSD, além de medicamentos de uso controlado.

O depósito de entorpecentes ficava em uma residência na rua Valparaíso, no bairro Santo Afonso. Já na rua Guari, no bairro Boa Saúde, os policiais civis prenderam um indivíduo, de 27 anos, que estava em um Volkswagen Fox.

O trabalho de investigação começou há algumas semanas, através de monitoramento do suspeito que fazia as entregas de drogas sempre no automóvel Volkswagen Fox. No momento da abordagem, ele portava ecstasy.

Após seis meses de investigação, em fevereiro deste ano, a Draco DE São Leopoldo identificou quem era o traficante, de 31 anos, por trás do perfil de rede social conhecido como “GG”, bem como entenderam a dinâmica de como era realizada a comercialização das drogas no Vale do Sinos e na Região Metropolitana de Porto Alegre.

GG foi preso em fevereiro deste ano em Novo Hamburgo. Na ocasião, os agentes apreenderam cerca de dois quilos de cocaína, maconha, ecstasy e special key, entre outras. Ele já foi indiciado e investigado por diversos crimes, como roubo e receptação de veículo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895