Duas mulheres são presas por estelionato em Guaíba

Duas mulheres são presas por estelionato em Guaíba

Criminosas praticariam os golpes em pessoas idosas, em sua maioria pensionistas

Correio do Povo

publicidade

Duas mulheres, suspeitas de estelionato, foram presas, na manhã desta quinta-feira, em Guaíba, na região Metropolitana, por agentes da Polícia Civil de Canoas. De acordo com a Polícia, pelo menos 20 pessoas foram vítimas das duas. Segundo o delegado Edilson Chagas Paim, titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), as duas trabalhavam em uma financeira de grande porte e praticariam os golpes em pessoas idosas, em sua maioria pensionistas.

De acordo com Paim, as suspeitas tinham um escritório em Guaíba. Eles costumavam fazer os empréstimos, porém lançavam valores a mais do que o pedido pelas vítimas. “Uma pessoa fazia um empréstimo de R$ 2 mil, por exemplo”, contou o delegado. “Porém, o valor vinha a mais, como R$ 6 mil”.

A pessoa, então, ia até o escritório e relatava que tinha vindo dinheiro demais. As suspeitas, conforme Paim, diziam para a vítima ir ao banco e sacar todo dinheiro e que desse a elas o excedente. “Elas diziam que devolveriam para a financeira”, disse o delegado. “No entanto, elas ficavam com o dinheiro”.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895