Duas pessoas são mortas no bairro Rubem Berta
capa

Duas pessoas são mortas no bairro Rubem Berta

Atendimento à ocorrência foi tenso e dramático, com familiares aglomerados

Por
Jessica Hübler

Crime ocorreu na noite desta quinta-feira

publicidade

Duas pessoas foram mortas a tiros no início da noite desta quinta-feira, na avenida Bernardino Silveira Amorim, no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), um homem de 25 anos foi socorrido após ter sido atingido por um disparo no pé. O crime ocorreu na altura do numeral 1.650 da via. A BM foi acionada através do 190 às 19h17min.

Uma das vítimas fatais foi identificada como Jorge Luís da Silva Vieira Júnior, de 19 anos. Ele era um militar temporário do Exército e não tinha antecedentes criminais. A outra vítima era um adolescente, de 17 anos. O homem que ficou ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Cristo Redentor. Testemunhas relataram à BM que ele seria o alvo dos disparos. 

O atendimento da ocorrência foi tumultuado, conforme a BM. Familiares e amigos das vítimas se aglomeraram ao redor da faixa de isolamento, além de curiosos e moradores da região. Um amigo de uma das vítimas ficou abraçado no corpo até a chegada do carro do Instituto-Geral de Perícias (IGP), inconformado com o ocorrido. Quando o veículo do IGP chegou, o amigo chegou a desmaiar.

O delegado plantonista Amilcar de Souza Neto afirmou que os crimes teriam relação com facções de Porto Alegre. “Temos suspeitas e estamos trabalhando para confirmar ou descartar informações, mas a indicação é de execução e de que envolva facções”, declarou.