Dupla é presa após assalto a motorista de aplicativo seguido de tiroteio em Viamão

Dupla é presa após assalto a motorista de aplicativo seguido de tiroteio em Viamão

Criminosos confrontaram guarnição do 18º BPM; um deles foi baleado e não corre risco de morrer

Marcel Horowitz

publicidade

A Brigada Militar prendeu, na madrugada desta sexta-feira, dois homens que assaltaram um motorista de aplicativo na Avenida Liberdade, no bairro Santa Isabel, em Viamão, na região Metropolitana. Houve confronto e um dos criminosos foi baleado. Ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morrer.

O caso ocorreu próximo às 1h. A dupla teria solicitado uma corrida via aplicativo, no mesmo bairro, e anunciou o assalto momentos após ter embarcado em um Renault Sandero. O condutor conseguiu se desvencilhar e escapou a pé, momento em que uma guarnição do 18º BPM foi acionada. A dupla fugiu, guiando o carro em alta velocidade.

Após localizarem o automóvel roubado, os soldados entraram em confronto com os bandidos, que tentaram reagir a abordagem mas acabaram sendo capturados. Nenhum militar ficou ferido.

Um criminoso foi baleado. Ele recebeu atendimento no Hospital de Caridade de Viamão. O estado de saúde dele é estável.

Os presos tem 27 e 30 anos. O primeiro já tinha antecedentes e o segundo, não possuía registros criminais. Os soldados recuperaram o Renault Sandero, além de uma quantia em dinheiro e o aparelho celular da vítima. Uma faca foi apreendida.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895