Dupla é presa após sequestrar motorista de aplicativo na BR 290, em Porto Alegre

Dupla é presa após sequestrar motorista de aplicativo na BR 290, em Porto Alegre

Sequestro ocorreu quando vítima atendeu uma solicitação de corrida em Viamão

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal confirmou, neste sábado, a prisão de dois homens pelo sequestro de um motorista de aplicativo, em Porto Alegre. De acordo com a corporação, ambos os presos,  um homem de 21 anos e outro, de 26, já tinham vasta ficha criminal, incluindo registros por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A ação teve início no final da noite de sexta-feira, quando os policiais receberam uma denúncia sobre o motorista de um Renault Sandero, com placas de Viamão, acompanhado de dois passageiros armados. O carro acabou sendo localizado na BR 290, em Porto Alegre, e, após a ordem de parada, os agentes viram uma arma sendo jogada de dentro do automóvel em direção a uma área de mata ao lado da rodovia, antes do condutor parar no acostamento.

No carro, além do condutor, estavam também os dois suspeitos. A vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, relatou que o sequestro ocorreu após o atendimento de uma solicitação de uma corrida em Viamão, na região Metropolitana. Ainda segundo o relato, ele estaria com a dupla no veículo a mais de três horas, trafegando pela região Metropolitana e Capital. Ele afirmou ainda que foi constantemente ameaçado pelos criminosos com uma arma de fogo, durante todo o período em que permaneceu com eles.

Com sequestradores, foram apreendidos três celulares, R$ 1.000 em notas fracionadas e um torrão de maconha, com aproximadamente 45 gramas. Após buscas nas proximidades, os policiais também encontraram a pistola que havia sido dispensada antes da abordagem. A arma, de origem Argentina, estava com a numeração raspada. Os dois criminosos, ambos naturais de Porto Alegre, foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895