Dupla rouba carro, coloca dono do veículo no porta-mala e assalta joalheria

Dupla rouba carro, coloca dono do veículo no porta-mala e assalta joalheria

Câmeras de vídeos de São Sebastião do Caí não filmaram a ação dos criminosos

Hygino Vasconcellos

publicidade

Um homem de 39 anos foi abordado por dois homens quando chegava em sua residência, na Vila Progresso, em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, por volta das 7h20min desta quinta-feira. Os indivíduos pediram pelo veículo da vítima, um Chevrolet Prisma, mas não se contentaram em levar apenas o automóvel.

A vítima foi colocada no banco traseiro do carro e, pouco tempo depois, foi posta no porta-malas. De dentro do compartimento soube que a dupla que iria assaltar uma residência, o que foi descartado. A dupla deu inúmeras voltas pela cidade, com o homem no porta-malas, até encontrar o próximo alvo: uma relojoaria, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro da cidade.

Conforme a delegada titular de São Sebastião do Caí, Cleusa Spinato, por volta das 9h, dois homens entraram armados e utilizando toucas ninjas anunciaram o assalto e renderam os dois proprietários do estabelecimento. Inúmeras joias, relógios e bijuterias foram levadas do local. Só não levaram um volume ainda maior de mercadorias porque uma viatura da Brigada Militar passou em frente à joalheria.

Em seguida, a dupla fugiu no Prisma que foi abandonado no bairro Quilombo, mas deixaram o proprietário do veículo no porta-malas. Ele conseguiu empurrar o banco traseiro e sair do compartimento. Até o final da tarde desta quinta-feira, ninguém foi preso.

Spinato não descarta a participação de outras pessoas no crime, na retaguarda, já que na abordagem a primeira vítima a dupla chegou em outro veículo. Agora a investigação segue para tentar identificar os autores. Conforme a delegada, as câmeras da relojoaria não estavam funcionando no momento da ação e os equipamentos espalhados pela cidade não flagraram a ação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895