“Educação brasileira está de luto”, diz Haddad

“Educação brasileira está de luto”, diz Haddad

Ministro disse que ficou transtornado ao falar com prefeito do Rio ao saber de tragédia em escola

Mauren Xavier / Correio do Povo

Ministro disse que ficou transtornado ao falar com prefeito do Rio ao saber de tragédia em escola

publicidade

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que a “ educação brasileira está de luto”, em razão das mortes em uma escola no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Ele contou que estava no avião, a caminho do Rio Grande do Sul, quando ocorreu o ataque e foi informado sobre o que aconteceu pelo governador Tarso Genro, que o aguardava no aeroporto. Após entrar em contato com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ele disse que ficou “transtornado” com as notícias. "É um dia muito triste."

Leia mais notícias sobre a tragédia no Rio

Haddad afirmou ainda que sua pasta disponibilizará toda a ajuda necessária às famílias das vítimas. Segundo ele, hoje seria um dia muito positivo para as escolas, em razão da decisão do STF, que confirmou a validade do piso dos professores, mas “infelizmente” não poderá ser comemorado em virtude do fato de hoje. "A tragédia no Rio nos abala de tal maneira, que não houve condições de comemorar."

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 1 mil alunos estudam na instituição, dos quais 400 no turno da manhã, do 4º ao 9º ano, com idades que variam entre 9 e 14 anos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895