Educador é preso por suspeita estupro de quatro crianças em abrigo de Porto Alegre

Educador é preso por suspeita estupro de quatro crianças em abrigo de Porto Alegre

Suspeito também é acusado de abusar sexualmente de outras duas vítimas em 2019

Correio do Povo

Agentes da Delegacia de Capturas do Deic cumpriram ordem judicial no bairro Sarandi

publicidade

A Polícia Civil prendeu um educador sob a suspeita de ter abusado de crianças em um abrigo situado na zona Norte de Porto Alegre. Na manhã desta segunda-feira, a equipe da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), localizou e deteve o suspeito, de 53 anos, no bairro Sarandi. Os agentes cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Segundo o delegado Arthur Raldi, o indivíduo foi acusado de abusar sexualmente de quatro crianças, sendo dois meninos e duas meninas, com 5, 7 e 9 e 12 anos de idade, dentro do abrigo. “Os abusos foram informados para a Polícia Civil em maio e setembro deste ano”, frisou.

Além disso, o suspeito possui outras duas acusações de abuso sexual contra duas meninas de 14 anos de idade, fatos que supostamente teriam ocorrido no mesmo abrigo de Porto Alegre e em outro em Canoas. “Teria sido em 2019”, assinalou.

As investigações foram conduzidas pela Divisão Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) da Polícia Civil. O preso foi conduzido ao Deic para a realização das formalidades legais concernentes à prisão, sendo depois encaminhado ao sistema penitenciário.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895