Em operação, empresário sequestrado em Bagé é liberado e seis criminosos são presos

Em operação, empresário sequestrado em Bagé é liberado e seis criminosos são presos

Vítima ficou quatro dias em um cativeiro a mando de um detento do Presídio Regional de Pelotas

Correio do Povo

Seis foram presos por envolvimento em sequestro de empresário

publicidade

Sequestrado no último domingo, um empresário de Bagé foi libertado em operação na noite de quarta-feira. Ele foi encontrado em cativeiro em uma casa no bairro Ivo Ferronato e apresentava lesões. Além de resgatar a vítima, a ação, da Polícia Civil e da Brigada Militar, também prendeu seis envolvidos no crime.

As investigações apontaram que um detento do Presídio Regional de Pelotas ordenou o sequestro. Ainda não se sabe as razões para o crime. Além disso, policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) identificaram os demais envolvidos no sequestro.

"A Polícia Civil já identificou os demais membros do grupo criminoso, inclusive o indivíduo que tinha acesso à vítima e passou informações sobre ela, além do principal mandante do crime, que está preso no Presídio Regional de Pelotas", disse o  delegado João Paulo de Abreu

Segundo o delegado Cristiano Ritta, o primeiro suspeito foi identificado enquanto fazia a segurança da residência utilizada pelo grupo como cativeiro. Ele foi detido em flagrante por posse de arma. Após a prisão do primeiro sequestrador, outro suspeito foi encontrado na rodoviária da cidade, onde estava tentando embarcar para Dom Pedrito. Além dos seis presos, outras pessoas seguem sendo investigadas pelo sequestro.

Os seis criminosos presos foram autuados pelos crimes de extorsão mediante sequestro qualificada, organização criminosa armada e porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895