Empresário sequestrado em Tapes aproveita acidente automobilístico para fugir

Empresário sequestrado em Tapes aproveita acidente automobilístico para fugir

Segundo delegada, sequestradores tinham informações privilegiados sobre a rotina do empreendedor

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil de Tapes investiga o caso de um empresário sequestrado na rua e que teve depois a residência saqueada antes de ser levado refém pelos criminosos em um carro. O fato ocorreu entre o início da noite de quarta-feira e o começo madrugada desta quinta-feira. No entanto, o veículo dos bandidos acidentou-se em Barra do Ribeiro, possibilitando que a vítima escapasse por um matagal. A delegada Fabiane de Vargas Bittencourt acredita que os ladrões tinham dados privilegiados sobre a rotina do empresário.

“Com certeza, as informações partem de alguém próximo. Os criminosos eram de fora por que não sabiam se locomover dentro da cidade. Certamente o serviço foi encomendado por alguém da cidade”, observou. “Era só roubo. Eles foram na residência e levaram dinheiro, joias e um revólver. Fizeram uma limpa. Acredito que levaram ele para fugir e liberarem mais adiante”, acrescentou a titular da DP de Tapes.

O empresário foi arrebatado no início da noite de quarta-feira quando caminhava pela avenida Assis Brasil, na área central de Tapes. Ao ser colocado à força dentro de um Hyundai HB 20, de cor branca, com placas de Porto Alegre, ele gritou por socorro, atraindo a atenção de populares. Levado até seu apartamento, a vítima permaneceu no veículo enquanto era revirado o apartamento do prédio onde reside. Os bandidos fugiram depois levando-o junto. Alertada pelos populares, a Brigada Militar realizou buscas em toda a região.

No começo da madrugada desta quinta-feira, a BM foi comunicada do aparecimento do empresário na BR 116, em Barra do Ribeiro, onde o Hyundai HB20 havia capotado em uma estrada vicinal. A vítima já prestou depoimento na Polícia Civil. Imagens de câmeras de monitoramento estão sendo procuradas pelos agentes que aguardam os laudos do Instituto-Geral de Perícias realizados no apartamento e no veículo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895