Encontrado carro usado em ataque a banco na Serra

Encontrado carro usado em ataque a banco na Serra

Palio vermelho foi abandonado no interior de Fagundes Varela

Karina Reif / Correio do Povo

Agência ficou danificada na explosão

publicidade

A Brigada Militar localizou, no final da manhã desta segunda-feira, o carro utilizado no ataque ao Banco do Brasil de Fagundes Varela, na Serra, na madrugada. Ao contrário da informação inicial, que apontava o uso de um Gol, trata-se de um Palio de cor vermelha que havia sido furtado no dia 2 de setembro em Porto Alegre.

Os assaltantes utilizaram pó de extintor de incêndio para apagar as impressões digitais no automóvel. No banco traseiro foi encontrada um barra de ferro, que teria sido usada no crime. O veículo estava um uma propriedade rural próximo a uma estrada vicinal na localidade de Capela São José. Pela via, os ladrões podem ter fugido em direção a Dois Lajeados, Cotiporã ou Santa Bárbara do Sul.

Conforme o comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), capitão Flávio Alberto Martins, ao menos cinco homens participaram da ação. Ele acredita que o grupo tenha seguido em dois carros, após abandonar o primeiro. Cerca de 25 policiais de municípios da região atuam nas buscas.

Um morador de Fagundes Varela, na Serra gaúcha, que presenciou o ataque à agência do Centro da cidade relatou à reportagem da Rádio Guaíba os momentos de tensão. O homem, que não quis se identificar, contou que estava dormindo e acordou com o barulho da explosão dos caixas eletrônicos do estabelecimento na rua Domingos Lunardi.

Por volta das 4h, os suspeitos ingressaram na sala de autoatendimento e explodiram três caixas eletrônicos. Parte do prédio ficou destruído pela ação. O alarme da agência não disparou, conforme a BM. Este foi o 18º ataque a banco no Rio Grande do Sul neste ano.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895