EPTC reforça alerta após mortes no trânsito se aproximarem do número de 2022 em dezembro

EPTC reforça alerta após mortes no trânsito se aproximarem do número de 2022 em dezembro

Em 2023, óbitos desta natureza já alcançaram 67 em Porto Alegre

Felipe Faleiro

No último dia 18, quatro veículos, entre eles uma viatura da BM, se envolveram em acidente com morte na avenida Assis Brasil

publicidade

O aumento no número de mortes no trânsito em dezembro deste ano em Porto Alegre fez a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforçar o alerta para a imprudência e a responsabilidade dos condutores nas ruas. Após acidente registrado na avenida Oscar Pereira, no último sábado, um motociclista morreu e o passageiro da moto foi levado em estado regular pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital. O motorista do outro veículo envolvido na ocorrência fugiu sem prestar socorro.

Conforme a EPTC, somente neste mês, oito pessoas morreram no trânsito da Capital, um a menos do que em dezembro de 2022, elevando para 67 o número de vidas perdidas em 2023. “Não podemos permitir que mais famílias tenham seu final de ano destruído pela irresponsabilidade no trânsito. A EPTC e as forças de segurança estão atentas e vamos reforçar ainda mais as operações de blitz e a Balada Segura para acabar com estes excessos”, destacou o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

O delegado César Carrion, da Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil, destacou que há compromisso com que os crimes desta natureza sejam punidos. “Estas ocorrências são resultados de uma conjugação de fatores de risco, como o excesso de velocidade, o consumo de álcool ao dirigir e a ausência de habilitação. Quem causar estes delitos será responsabilizado com rigor. Por isso é preciso conscientizar todas as pessoas sobre a necessidade de maior atenção e respeito no trânsito”, salientou ele.

Desde o começo do mês, a EPTC realiza a Operação Final de Ano, com reforço na fiscalização ostensiva, o que deverá ser intensificado nos próximos dias. Agentes da Escola Pública de Mobilidade também estão nas ruas para orientar sobre os riscos e o autocuidado no trânsito e a Operação Balada Segura também foi reforçada. O teste do etilômetro passou a ser realizado mesmo em acidentes mais comuns, apenas com danos materiais, como colisão, abalroamento e choque com postes ou muros.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895