Escola é arrombada em Novo Hamburgo

Escola é arrombada em Novo Hamburgo

Equipamentos eletrônicos foram levados em invasão à Escola Osvaldo Aranha, alvo frequente de criminosos

Stephany Sander

Equipamentos eletrônicos foram levados em invasão à Escola Osvaldo Aranha, alvo frequente de criminosos

publicidade

Desde janeiro, mesmo antes do ano letivo começar, a Escola Estadual de Ensino Médio Osvaldo Aranha, situada na Rua da Timbaúva, bairro Ideal em Novo Hamburgo vem sendo alvo de arrombamentos. A frequencia dos registros porém, vem assustando a diretora da instituição, Vaniza Rodrigues. “Todos os meses alguém arromba o colégio, invade as salas de aula e espaços administrativos e estragam alguma coisa. Além disso nossos materiais pedagógicos têm sido levados, está cada vez pior”, afirma ela, comentando o último ato criminoso, registrado na última segunda-feira, quando, além de arrebentar uma janela, dois jovens invadiram a Secretaria, levando um computador, uma caixa de som e uma central de gravação com as imagens captadas pelas câmeras de vigilância.

“A segunda central de imagens da escola registrou os invasores e encaminhamos este material para a Polícia Civil, queremos dar um basta nessa situação. Os alunos também estão incomodados”, complementa a diretora salientando que na tarde de segunda-feira, e ainda na manhã de ontem, os alunos realizam um ato, em frente ao colégio, pedindo por mais segurança e dando um abraço simbólico a instituição que hoje conta com 700 estudantes matriculados.

A 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Helenise Juchem, lamenta o ocorrido e desta que infelizmente casos de arrombamentos tem sido frequentes no ambiente escolar. Segundo a CRE, não existem mais recursos para manter um policial militar morando no pátio da escola, como ocorria em anos anteriores.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895