Estação do Trensurb é assaltada em Porto Alegre

Estação do Trensurb é assaltada em Porto Alegre

Criminosos tiveram entrada facilitada por estarem usando uniformes da empresa de limpeza

Correio do Povo

Homens fugiram da estação sem deixar feridos

publicidade

Cinco homens armados e encapuzados invadiram e assaltaram a Estação Rodoviária da Trensurb por volta das 4h desta quarta-feira, no Centro de Porto Alegre. De acordo a Brigada Militar (BM), que atendeu a ocorrência, as informações preliminares dão conta de que o grupo rendeu oito funcionários da estação. “Não conseguiram acessar um cofre e levaram apenas uma quantia em dinheiro para abertura dos caixas da bilheteria”, afirmou o responsável pelo caso da Polícia Civil.

As vítimas relataram à polícia que o grupo estava vestido com uniformes da empresa terceirizada de limpeza, o que teria facilitado a entrada na estação. Os suspeitos deixaram o local em veículo ainda não identificado. Na fuga, o grupo teria perdido uma sacola com parte do dinheiro roubado durante crime. A BM afirmou que, até o fim do atendimento da ocorrência, não houve nenhum relato de feridos durante o crime.

As autoridades irão solicitar as imagens do circuito interno da estação que são armazenadas em uma central afastada do local do crime. A investigação foi encaminhada à Polícia Federal, já que a companhia é ligada ao governo federal. No entanto, o órgão alega que a responsabilidade pela apuração seja da Polícia Civil, por se tratar de uma empresa de economia mista. A 17ª Delegacia de Polícia assumiu o caso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895