Estação do Trensurb é assaltada em Porto Alegre
capa

Estação do Trensurb é assaltada em Porto Alegre

Criminosos tiveram entrada facilitada por estarem usando uniformes da empresa de limpeza

Por
Correio do Povo

Homens fugiram da estação sem deixar feridos

publicidade

Cinco homens armados e encapuzados invadiram e assaltaram a Estação Rodoviária da Trensurb por volta das 4h desta quarta-feira, no Centro de Porto Alegre. De acordo a Brigada Militar (BM), que atendeu a ocorrência, as informações preliminares dão conta de que o grupo rendeu oito funcionários da estação. “Não conseguiram acessar um cofre e levaram apenas uma quantia em dinheiro para abertura dos caixas da bilheteria”, afirmou o responsável pelo caso da Polícia Civil.

As vítimas relataram à polícia que o grupo estava vestido com uniformes da empresa terceirizada de limpeza, o que teria facilitado a entrada na estação. Os suspeitos deixaram o local em veículo ainda não identificado. Na fuga, o grupo teria perdido uma sacola com parte do dinheiro roubado durante crime. A BM afirmou que, até o fim do atendimento da ocorrência, não houve nenhum relato de feridos durante o crime.

As autoridades irão solicitar as imagens do circuito interno da estação que são armazenadas em uma central afastada do local do crime. A investigação foi encaminhada à Polícia Federal, já que a companhia é ligada ao governo federal. No entanto, o órgão alega que a responsabilidade pela apuração seja da Polícia Civil, por se tratar de uma empresa de economia mista. A 17ª Delegacia de Polícia assumiu o caso.