O estudante Rafael Soares Ferreira, indiciado por tentativa de homicídio por agredir a pedagoga Jane Antunes, em uma escola técnica de Porto Alegre, já está na Penitenciária Modulada de Charqueadas. A informação é da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). A transferência foi autorizada na segunda-feira pelo juiz Sidnei Brzuska da Vara de Execuções Criminais (VEC) da Capital, que recebeu um laudo do Instituto Psiquiátrico Forense de Porto Alegre (IPF) atestando que o estudante pode ficar em um presídio comum.
O estudante teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi recolhido ao Presídio Central em 17 de novembro. No mesmo dia, ele foi transferido para o IPF após um suposto surto - para uma avaliação psicológica. O laudo psiquiátrico atestou que Ferreira não sofre de distúrbio mental e liberou o retorno dele para o Presídio Central. A defesa, no entanto, pediu para o estudante permanecer no IPF, temendo agressões ao cliente na prisão.
Entenda o caso
Jane Antunes, de 57 anos, alegou à polícia ter sido agredida com cadeiradas e socos pelo aluno do curso de Técnico em Enfermagem da Escola Factum, localizada no Centro da Capital. O motivo foi uma suposta discussão sobre a nota que o estudante tirou em uma das provas. Após agredir a professora, Rafael Soares Ferreira, de 25 anos, ainda agrediu seguranças da escola que tentaram contê-lo. A pedagoga teve dentes quebrados e depôs a Polícia, em 11 de novembro, com o rosto ferido e os braços imobilizados.
Estudante acusado de espancar pedagoga chega à prisão em Charqueadas
Aluno estava no Presídio Central desde 17 de novembro