Estudante de Direito é detida por falsificar assinatura de juiz em Caxias do Sul

Estudante de Direito é detida por falsificar assinatura de juiz em Caxias do Sul

Acadêmica teve o boletim de ocorrência registrado na Polícia e responde em liberdade provisória

Rádio Guaíba

publicidade

O promotor Cristiano Salau Mourão deu voz de prisão em flagrante a uma acadêmica de Direito que falsificou a assinatura do juiz da 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul, João Paulo Bernstein, na quarta-feira, na Serra. O caso foi revelado nesta quinta pelo Ministério Público.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia, a estudante, de 30 anos, se apresentou no balcão da 4ª Vara Criminal do Fórum com um atestado de Prática Jurídica IV, referente à assistência de práticas criminais, preenchido com a suposta assinatura do juiz. A ideia era comprovar que ela havia assistido a uma audiência no dia 22 de setembro. A jovem pediu ao cartório para carimbar a assinatura, mas um oficial de Justiça repassou o material a uma assessora do juiz, que identificou que o visto era falso.

O magistrado confirmou a falsificação e efetuou de próprio punho uma declaração no verso do documento, entregue ao promotor. Após a voz de prisão, a acadêmica teve o boletim de ocorrência registrado. Ela responde em liberdade provisória.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895