Estudante de engenharia civil é preso por suspeita de roubo em Porto Alegre

Estudante de engenharia civil é preso por suspeita de roubo em Porto Alegre

Segundo a Polícia Civil, jovem cometia crimes para sustentar vício do crack

Correio do Povo

publicidade

Um estudante de Engenharia Civil, de uma família tradicional de classe média alta, foi preso na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, César Carrion, o suspeito é usuário de crack e, para sustentar o vício, cometia roubos de veículos e até de residências nos bairros Menino Deus, Auxiliadora e Jardim Botânico. “Ele fotografava os objetos roubados, além de usar peças de vestuário e joias das vítimas, demonstrando exibicionismo e deboche”, destacou o delegado. “É um playboy que não faz nada, nunca se forma na faculdade e virou escravo do crack”, acrescentou.

A prisão do suspeito ocorreu na rua Nossa Senhora da Saúde, bairro Teresópolis, na zona Sul, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. O delegado Cesar Carrion revelou que, pelo menos, nove roubos de carros já foram constatados como de autoria do jovem, além do assalto a uma residência com refém - ocorrência que originou as investigações. O roubo ocorreu na madrugada do dia 15 de dezembro do ano passado no bairro Azenha. O porteiro do edfício foi rendido. Do apartamento da vítima, os pertences levados incluíam uma pistola calibre 635 e dois revólveres calibres 38.

No dia 4 deste mês, o universitário foi detido pelo porte ilegal de um revólver e outros objetos de origem desconhecida, mas acabou solto pela Justiça. No trabalho investigativo em torno desse material, os agentes da 2ª DP descobriram que se tratava de produto de roubo, como joias, celulares, tablets, iPhones, bolsas femininas, roupas e relógios de pulso, entre outros pertences das vítimas já identificadas. “Pedimos então a prisão preventiva dele”, explicou o delegado Cesar Carrion. Um cúmplice do suspeito também teria sido preso no período com um Chery Tiggo roubado e foi autuado por receptação.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895