Estudantes protestam após escola ser roubada por três dias em Encantado

Estudantes protestam após escola ser roubada por três dias em Encantado

Assaltantes invadiram Monsenhor Scalabrini na sexta e só saíram na madrugada dessa segunda

Correio do Povo

Estudantes protestam após escola ser roubada por três dias em Encantado

publicidade

Um feirão. Foi dessa forma que a diretora do Instituto Estadual Monsenhor Scalabrini, Rosimeri Radaelli, definiu o último roubo à escola, ocorrido entre a última sexta-feira e a madrugada dessa segunda em Encantado, no Vale do Taquari. Nesta terça, um grupo de estudantes foi para as ruas da cidade vestindo preto e protestou por conta do assalto.

"Foi um assalto inusitado. Começaram na sexta-feira à noite e terminaram na madrugada de segunda-feira. Fizeram um feirão. Contamos nove pessoas envolvidas, que ficam entrando e saindo de diversos locais da escola. Estou indignada", resumiu Rosimeri em entrevista ao Correio do Povo.  

De acordo com a diretora, os assaltantes roubaram 100 quilos de carne que seriam destinadas à merenda de alunos, além de fogão, forno elétrico, botijão, estufa, térmicas e oito televisores que ficam em algumas salas de aula. "O nosso grêmio estudantil tem estoques de chocolates, salgados e refrigerantes que foram todos levados. Só não entraram na secretaria porque tem alarme", acrescentou. 

Este foi o terceiro roubo na Monsenhor Scalabrini em 2017. A escola têm câmeras de monitoramento, mas não conta com segurança particular. A diretora ainda não sabe como vai fazer para recuperar parte dos itens roubados. "Vamos ter que trabalhar muito para conseguir tudo que tínhamos. Até sabemos que os televisores estão sendo vendidos na cidade por R$ 50. A única coisa que fiz foi fazer um boletim de ocorrência", explicou Rosimeri. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895