Ex-assaltante de bancos, Papagaio volta para o regime semiaberto no RS

Ex-assaltante de bancos, Papagaio volta para o regime semiaberto no RS

Detento já fugiu seis vezes do sistema prisional desde que foi encarcerado nos anos 90

Rádio Guaíba

Detento já fugiu seis vezes do sistema prisional desde que foi encarceirado nos anos 90

publicidade

O ex-assaltante de bancos e carros-fortes Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, ganhou direito a progressão de pena e passou a cumprir sentença no regime semiaberto, na sexta-feira passada, em Porto Alegre. Ele já figurou na lista dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Sul na década de 1990.

"Ele deixou o regime fechado. Papagaio, mais adiante, deverá apresentar carta de emprego. Antes de desfrutar deste direito, é preciso ser submetido a aprovação do judiciário e a vistoria será realizada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe). A decisão é da semana passada."

Papagaio, de 54 anos, cumpria pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) desde o início de 2011, depois de regredir de regime mais uma vez. Acusado de assaltos e de pelo menos um latrocínio, o apenado recebeu pena de 52 anos e três meses de prisão, mas já fugiu seis vezes do sistema carcerário. Ele também ganhou notoriedade por conseguir ser o primeiro a escapar da Pasc, em 1999.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895