Segundo a Polícia Civil, o criminoso ainda contou que pagou R$ 2 mil a dois homens desconhecidos para ajudá-lo a sequestar a ex-companheira. Ele garantiu, porém, que cometeu o homicídio sozinho, sem a ajuda dos comparsas. O carro utilizado no crime, um Gol branco, foi localizado em frente ao local de trabalho dele.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o irmão da vítima, Dejair de Biasi, admitiu que a família ainda tinha esperanças de encontrar a comerciante viva. Segundo ele, o casal havia rompido o relacionamento há três meses, mas o ele tentava reatar o namoro. Ambos chegaram a morar juntos.
O sequestro
De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima saiu de casa, por volta das 6h de terça-feira, na rua Alfredo Peruffo, no bairro Aparecida, acompanhada do atual namorado, quando foi abordada por três homens. Armados e encapuzados, os criminosos forçaram as vítimas a entregar a chave do Peugeot do casal e mandaram a mulher embarcar no Gol. Dorisete foi levada junto com a chave do Peugeot, o que impediu que o companheiro dela pudesse perseguir o trio. Dorisete de Biasi trabalhava em uma indústria de móveis.