Execução de jovem em Cachoeirinha provoca acidente e troca de tiros em Gravataí
capa

Execução de jovem em Cachoeirinha provoca acidente e troca de tiros em Gravataí

Dois homens suspeitos do crime foram presos pela BM

Por
Correio do Povo

Ocorrência começou com uma execução em Cachoeirinha

publicidade

Uma execução acabou em perseguição, confronto, acidente e prisão nesta manhã entre Cachoeirinha e Gravataí. A Brigada Militar foi mobilizada na ocorrência. Três criminosos em um Kia Soul, roubado e com placas clonadas, deslocaram-se até a a avenida Atlântida, no bairro Jardim Betânia, em Cachoeirinha. Um adolescente de 15 anos acompanhava o trio e teria sido o chamariz para atrair a vítima, de 19 anos, para fora da casa, onde acabou sendo assassinato a tiros. O jovem morto tinha antecedentes criminais. “Com certeza é rixa de facções pelo tráfico de drogas”, avaliou o subcomandante do 26º BPM, major Alexsandro Goi.

Na fuga, o Kia Soul foi avistado pelo efetivo do Pelotão de Choque do 26º BPM na avenida Marechal Rondon, sendo perseguido. Os criminosos atiraram contra os policiais militares e revidaram, ocorrendo um confronto. Na rua Amélia Schemes, no bairro Águas Mortas, o veículo colidiu em um Hyundai HB20, conduzido por uma brigadiana de folga que ficou ferida. Os bandidos tentaram escapar a pé, sendo presos em seguida. Um deles encontrava-se baleado no  tiroteio e teve de ser hospitalizado. 


Kia Soul foi atingido por tiros em Gravataí / Foto: Alvaro Grohmann 

Tratam-se de indivíduos com idade de 15, 20 e 24 anos, todos já envolvidos com o crime. Houve a apreensão de uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibres 38 usados na execução, além de munição, três celulares, um bloqueador de sinal e um radiocomunicador. Durante a perseguição na região, uma viatura da BM acidentou-se com outro carro na ERS 118, mas nenhum brigadiano teve ferimentos.

Os policiais militares do 26º BPM permaneceram mobilizados e descobriram um Chevrolet Onix e um Nissan Frontier, ambos roubados, na residência da adolescente na rua Dona Cecília, no bairro Cohab, em Cachoeirinha. Os veículos foram recolhidos. Perto do meio-dia, um outro suspeito de envolvimento na ocorrência foi avistado no bairro Águas Mortas, em Gravataí, confrontando-se com os policiais militares. Nas buscas ao atirador foi empregado até o helicóptero da BM.

Outra ocorrência movimentou ainda o 26º BPM nesta manhã. Dois assaltantes foram presos tentaram roubar uma carga de cigarros na estrada Frederico Ritter, no Distrito Industrial de Cachoeirinha. A dupla estava em um Ford EcoSport que acabou colidindo em um outro veículo. Os ladrões fugiram então em um Chevrolet Corsa que roubaram no local. O carro apareceu abandonado depois em um posto de combustível na ERS 118. Na Ford EcoSport foram  encontrados e apreendidos miguelitos e um radiocomunicador.