Explosão malsucedida teria ocasionado mortes em banco, diz delegado

Explosão malsucedida teria ocasionado mortes em banco, diz delegado

Dois irmãos morreram em ataque a agência do Banrisul em Viamão

Jézica Bruno

Dois irmãos morreram em ataque a agência do Banrisul em Viamão

publicidade

A Polícia Civil acredita que a morte de dois homens na madrugada deste sábado em um banco em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre, foi resultado de uma explosão malsucedida. O titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado João Paulo de Abreu, informou que os dois eram irmãos e tinham em torno de 20 anos.

De acordo com o delegado, é provável que a dupla tenha tentado acessar uma porta que estava trancada e não tenha conseguido sair do local antes dos caixas eletrônicos explodirem. “Tudo isso vai ser confirmado com a investigação que será desenvolvida pela Polícia Civil, mas ao que tudo indica eles erraram na execução do crime”, afirmou. Existe também, segundo Abreu, a suspeita de que um dos mortos já era investigado pelo roubo em uma agência do HSBC da avenida Teresópolis, em Porto Alegre, na última quarta-feira.

Ainda nesta madrugada, após atender a ocorrência, a Brigada Militar fez buscas na região e localizou dinamite dentro de um Chevrolet Cobalt preto que foi abandonado a cerca de um quilômetro de distância do local do assalto. Dentro do carro também foram localizadas ferramentas que poderiam ser utilizados para a obstrução dos caixas, além dos explosivos. Pelo menos outros dois homens envolvidos no crime teriam abandonado o carro e fugido.

Nesta manhã, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi acionado para verificar a presença de outros explosivos no local. Com a explosão, dois caixas eletrônicos foram destruídos e a estrutura da agência ficou comprometida. Ainda não foi confirmado se o grupo conseguiu levar dinheiro dos caixas eletrônicos atacados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895