Extremo Sul de Porto Alegre tem redução de quase 50% dos casos de roubo a pedestre
Efetivo do 21º BPM atingiu o melhor resultado da década para o indicador na região
publicidade
O extremo Sul de Porto Alegre teve redução de 46% dos casos de roubo a pedestre em novembro. Foram 19 ocorrências do tipo no período analisado. A cifra é o melhor resultado da década para o indicador na região.
As informações são do 21º BPM, que é responsável pela segurança nos bairros Restinga, Chapéu do Sol, Hípica, Ponta Grossa, Belém Novo, Lageado, Lami, Cantagalo, São Caetano e Pitinga, além de parte dos bairros Aberta dos Morros e Lomba do Pinheiro. A região representa cerca de 43% da área total de Porto Alegre.
"Temos a certeza de que estamos no caminho certo. No caminho da crescente redução de todos os índices criminais de nossa região, no caminho da valorização e respeito ao efetivo de homens e mulheres que compõem o 21ºBPM, no caminho da incansável integração com as nossas lideranças empresariais e lideranças comunitárias, no caminho da construção de projetos sustentáveis e que agreguem valor para as instalações da nossa Brigada Militar. Esse é o nosso propósito”, destacou o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Hermes Völker.