Fábricas clandestinas de munição são fechadas na Região Metropolitana

Fábricas clandestinas de munição são fechadas na Região Metropolitana

Polícia Civil apreendeu cerca de 10 mil cartuchos vazios

Correio do Povo

Houve a apreensão de cerca de 9 mil cartuchos vazios de calibres variados e de 1,6 mil cartuchos de munição de várias calibres pronta para uso

publicidade

A Polícia Civil “estourou” na manhã desta segunda-feira duas fábricas clandestinas de munição em Esteio e Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Agentes da 2ªDP de Sapucaia do Sul, sob comando do delegado Thiago Carrijo, descobriram os locais ao longo de dois meses de investigação no âmbito da operação Vulcano. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Esteio, Sapucaia do Sul e Canoas.

Houve a apreensão de cerca de 10 mil cartuchos vazios de calibres variados, de 1,6 mil cartuchos de munição de vários calibres pronta para uso, de 5 quilos de pólvora, de 32 carregadores de pistola e de maquinário e de R$ 4 mil em dinheiro. Os policiais civis recolheram ainda um total de 11 armas de fogo, sendo oito pistolas e três revólveres de calibres diversos.

Dois indivíduos, de 33 e de 37 anos de idade, foram presos em flagrante. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, suspeita que organizações criminosas estavam sendo abastecidas pelas fábricas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895