Facção criminosa fornecia sinal de wi-fi para detentos da Pasc em Charqueadas

Facção criminosa fornecia sinal de wi-fi para detentos da Pasc em Charqueadas

Investigação apontou ainda arremessos de objetos ilícitos para dentro do estabelecimento prisional com uso de drones

Correio do Povo

Houve a apreensão de equipamentos, telefones celulares e R$ 10 mil em dinheiro

publicidade

Uma operação da Polícia Civil foi desencadeada na manhã desta segunda-feira contra um facção criminosa responsável por fornecer sinal de wi-fi para dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Com apoio da Brigada Militar, a ação foi conduzida pela DP de Charqueadas, sob comando do Marco Schalmes, também visou acabar com os arremessos de objetos ilícitos para dentro do estabelecimento prisional com uso de drones.

Segundo o delegado Marco Schalmes, no mês de setembro, foram obtidas informações de que a companheira de um apenado, que exerce a liderança da traficância de drogas na região de São Borja, teria instalado uma antena na residência com objetivo de enviar sinal de internet wi-fi para o interior da Pasc.

Os setores de investigação e inteligência da Polícia Civil e Brigada Militar trocaram informações. Nas diligências foram identificados os possíveis envolvidos, que foram então os alvos nesta segunda-feira dos mandados judiciais de busca e apreensão.

Na casa da investigada, os agentes localizaram e apreenderam a antena que fornecia sinal de wi-fi para a Pasc, acoplada em cima de uma árvore, além de um drone, seis telefones celulares e comunicador satelital, que seriam inseridos na casa prisional. Houve também o recolhimento de R$ 10 mil em dinheiro, uma balança de precisão e documentos que comprovam as condutas praticadas pela associação criminosa.

Durante a instrução do inquérito policial, os policiais civis vão apurar a conduta praticada por cada membro da facção e dos apenados da Pasc.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895