Facção criminosa que aterroriza moradores é alvo da Polícia Civil em Eldorado do Sul

Facção criminosa que aterroriza moradores é alvo da Polícia Civil em Eldorado do Sul

Famílias do bairro Loteamento Popular são vítimas de extorsões, ameaças e constrangimentos ilegais

Correio do Povo

Detenção ocorreu no pátio de uma residência visada pelos traficantes

publicidade

A Polícia Civil investiga a atuação de uma facção criminosa envolvida em extorsões, ameaças e constrangimentos ilegais de famílias que não aceitam serem coniventes com o tráfico de drogas em Eldorado do Sul. Na manhã deste sábado, a equipe do delegado Guilherme Dill anunciou a prisão de um gerente do narcotráfico ocorrida após a deflagração de uma ação, a partir da noite de sexta-feira, no bairro Loteamento Popular.

O criminoso foi preso no pátio de uma residência, cujos moradores estavam sendo coagidos a não interferirem no tráfico de drogas no local. Os policiais civis apuraram que o indivíduo recebia ordens vindas de um apenado do sistema prisional. O detento, apontado como mandante das extorsões, possui diversos homicídios entre os antecedentes criminais.

O delegado Guilherme Dill destacou “a atuação imediata da Polícia Civil" e lembrou que "é de suma importância para dar resposta à sociedade”. Segundo ele, a corporação está “presente diariamente nas ruas e não poupa esforços para responsabilizar os infratores”. Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, ressaltou que “foi uma atuação rápida para repelir a ação criminosa”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895