Facção criminosa que atua em Gravataí e Cachoeirinha é investigada pela Polícia Civil

Facção criminosa que atua em Gravataí e Cachoeirinha é investigada pela Polícia Civil

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira com apoio da Brigada Militar

Correio do Povo

Os policiais civis e militares cumpriram 16 ordens judiciais em Cachoeirinha

publicidade

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Gravataí deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação Pax com o intuito de atingir uma facção criminosa. Os policiais civis cumpriram 16 ordens judiciais, sendo 15 mandados de busca e apreensão e ainda um mandado de prisão em Cachoeirinha. Houve duas detenções e recolhimento de R$ 8.660,00 em dinheiro, duas armas de fogo e porções de cocaína.

Nas investigações, os pontos de armazenamento de armas e drogas da facção foram descobertos na vila da Paz, em Cachoeirinha. Já o criminoso, que teve a prisão preventiva decretada, havia realizado disparos de arma de fogo contra um desafeto durante uma festa rave clandestina ocorrida em setembro deste ano em uma propriedade particular na Costa do Ipiranga, em Gravataí.

Dois jovens, sendo um homem de 21 anos e uma mulher de 20 anos, foram atingidos e feridos durante os disparos, mas não possuíam nenhuma relação com a criminalidade.Os agentes apuraram que o ataque a tiros foi motivado pela rivalidade entre organizações criminosas que agem na região. Um segundo participante do tiroteio foi identificado, mas acabaria morto pela facção contrária durante o período das investigações.

A operação mobilizou 44 policiais civis e 15 policiais militares, além do apoio da Guarda Municipal de Gravataí.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895