Facção ligada a morte de irmãos na zona Sul de Porto Alegre é alvo de operação

Facção ligada a morte de irmãos na zona Sul de Porto Alegre é alvo de operação

Sessenta e seis ordens judiciais devem ser cumpridas nesta terça-feira

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Per La Madre, cumprindo 66 mandados de prisão em 137 ordens de busca e apreensão em municípios do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A ação, que conta com 600 policiais civis, militares e penais, tem como alvo um grupo responsável por ataques na zona Sul de Porto Alegre.

De acordo com a corporação, um desses atentados, no dia 19 de abril, resultou na morte dos irmãos Marina Maciel dos Santos, de 16 anos, e João Francisco Maciel dos Santos, de 14, no bairro Cascata. Segundo as investigações, eles foram mortos por integrantes de uma facção com berço no bairro Bom Jesus, na zona Leste, mas que também criou ramificações na zona Sul. 

As vítimas, segundo a PC, foram mortas pelos traficantes simplesmente por estarem em uma área dominada por um grupo rival. Nenhuma delas tinha envolvimento com o tráfico.

“Eles passavam pelas ruas atirando, matando pessoas inocentes”, declarou o delegado Mário Souza. Segundo ele, o grupo é investigado por outros ataques na zona Sul. Até o momento, foram presos 33 alvos e apreendidos 130 quilos de drogas, além de armamento de grosso calibre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895