Falso advogado é preso em Sapiranga

Falso advogado é preso em Sapiranga

Sem ter ensino fundamental completo, homem exercia "profissão" há mais de dez anos

Stephany Sander / Rádio Guaíba

publicidade

Já está no Presídio Central de Porto Alegre um homem acusado de exercer a advocacia de forma ilegal em Sapiranga, no Vale do Sinos. Olavo Moreira Souza, de 61 anos, é proprietário de uma imobiliária localizada na avenida Presidente Kennedy, no Centro da cidade. O homem foi preso na tarde dessa sexta-feira, através de uma denúncia que chegou à Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) do Vale do Sinos. O anúncio da prisão só foi feito neste sábado

De acordo com o delegado Ernesto Clasen, Olavo vinha cobrando honorários para ingressar com processos cíveis e criminais, sem ao menos ter o ensino fundamental completo. “Ele tinha um diploma falsificado na parede do estabelecimento e cobrava valores altos para não dar continuidade ao processo, já que não é advogado”, explica.

Conforme o relato de testemunhas, o falso advogado exercia a atividade havia quase 10 anos em Sapiranga, mas moradores das cidades de Campo Bom, Parobé e Taquara também foram lesados. O homem foi autuado em flagrante quando atendia uma vítima no escritório. “Ele utilizava o registro de um advogado de Taquara que foi procurado por uma das vítimas e denunciou o caso à OAB”, esclarece o delegado Clasen. Souza foi preso por estelionato e exercício ilegal da profissão.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895