Família envolvida no tráfico de drogas é alvo de operação do Denarc em Guaíba

Família envolvida no tráfico de drogas é alvo de operação do Denarc em Guaíba

Grupo criminoso atua no bairro Colina e está sendo investigado há dois meses

Correio do Povo

Houve o recolhimento de 800 pinos de cocaína e três quilos de maconha

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil desencadeou ao amanhecer desta quinta-feira a operação Colina, cujo alvo foi um grupo criminoso formado por uma família em Guaíba. A ação foi conduzida pela delegada Ana Flávia Leite e visou angariar novas provas e identificar demais envolvidos.

Mais de 40 agentes cumpriram 10 mandados judiciais de busca e apreensão, sendo efetuada ainda a prisão de dois suspeitos. Houve o recolhimento de cerca de 800 pinos de cocaína e em torno de três quilos de maconha, além de uma balança de precisão, R$ 190 em dinheiro, três telefones celulares, um automóvel e uma motocicleta.

A investigação durou dois meses e apurou que o grupo criminoso atuava no tráfico de drogas e coagia os moradores do bairro Colina, em Guaíba. Os principais integrantes da família possuem diversos antecedentes pelos crimes de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Conforme a delegada Ana Flávia Leite, os criminosos “oprimiam os moradores da localidade há anos, portando ostensivamente armas de fogo para garantir o comércio ilegal de entorpecentes”. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895