Fardamento da BM apreendido em Porto Alegre pode ser de loja arrombada

Fardamento da BM apreendido em Porto Alegre pode ser de loja arrombada

Em residência na Lomba do Pinheiro, policiais também localizaram fuzil, drogas e dinheiro

Correio do Povo

publicidade

O fardamento da Brigada Militar apreendido no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, na noite de segunda-feira, pode ser de uma loja de artigos militares que foi assaltada. A informação é do comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, major Kefren Castro de Souza. O oficial disse que o proprietário do estabelecimento comercial da avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, na Cidade Baixa, será chamado para fazer o reconhecimento do material. A loja foi invadida na madrugada de 6 de julho.

Na ação da noite de ontem, os policiais militares apreenderam quatro capas de colete balístico, quatro pares de coturno e quatro gandolas camufladas da BM em uma residência na rua Oito. Houve ainda o recolhimento de uma fuzil calibre 556, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola, além de 66 cartuchos de munição, 201 pedras de crack, 271 pinos de cocaína, 100 tijolinhos e mais um tijolo médio de maconha, duas balanças de precisão, dois aparelhos de celular e R$ 536 em dinheiro.

Um criminoso, de 19 anos, foi preso no local. O flagrante ocorreu durante patrulhamento do 19ºBPM que avistou um Chevrolet Prisma, de cor branca, com placas clonadas. Estacionado no pátio da casa, o veículo havia sido roubado no dia 15 deste mês. 

No arrombamento da loja de artigos militares, os ladrões forçaram a cortina de ferro na parte debaixo, rente ao piso, por onde ingressaram no prédio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895